PSD formaliza apoio à reeleição de Dilma 

O PSD formalizou, em sua primeira convenção nacional, nesta quarta-feira (25), o apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer (PMDB). A aliança foi aprovada por mais de 94% dos 114 votos de convencionais, durante encontro que ocorreu no auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília. Um dos mais novos partidos do país, o PSD tem pouco mais de dois anos de criação. 

PSD formaliza apoio à reeleição de Dilma - Agência Brasil

A presidenta Dilma, que compareceu ao evento, manteve em seu discurso a defesa por uma campanha eleitoral pacífico, agradeceu o apoio e destacou os motivos para “se alegrar” com a aliança.

“Fico feliz de ter ao meu lado um partido que é uma das mais promissoras novidades da política, pela sobriedade, moderação e disposição construtiva, um partido que coloca e busca ampliar consensos, produzir entendimento e buscar novas soluções no momento em que alguns pregam apenas o ódio e confronto”, afirmou.

Acompanhada pelos ministros Ricardo Berzoini, de Relações Institucionais; Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil; e Afif Domingos, da Micro e Pequena Empresa, que é membro do partido, a presidenta defendeu uma das principais bandeiras do PSD, voltadas para os pequenos empreendedores que ainda estão na informalidade.

“Formalizar é garantir uma cidadania que até agora não tiveram. Esses pequenos batalhadores representam 90% de todas as empresas do país, e é bom dizer que são as que mais empregam, por isso, nossa obrigação é descomplicar o nascimento e crescimento desses batalhadores que vão conquistar posições para enfrentar o desafio de sobreviver”, afirmou Dilma.

Pontos em comum

O presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, lembrou que este é o primeiro apoio oficializado pela legenda e, ao ler o Manifesto à Nação Brasileira, destacou pontos comuns entre o governo Dilma e as propostas do PSD.

“Há dois programas que o PSD está alinhado (com o governo), que são o MEI (Microempreendedor Individual) e o Pronatec, que é uma iniciativa inclusiva que qualifica o trabalhador e insere jovens no mercado de trabalho com o primeiro emprego.”

Kassab disse que o PSD vai buscar sempre consenso para construir propostas ao lado do governo. “Somos parceiros da presidenta na ascensão de classes, no estímulo ao trabalho, na conquista de moradias. Não nos intimidamos com o tamanho dos obstáculos. Somos aliados e batalharemos juntos pelo Brasil que projetamos e que construiremos juntos. Pelo Brasil, com o Brasil, e lado a lado de todos os brasileiros”, completou.

Da Redação em Brasília
Com Agência Brasil