Dilma entregará taça ao campeão da Copa 2014

O vencedor da Copa do Mundo 2014 receberá a taça das mãos da presidenta Dilma Rousseff, no dia 13 de julho, no Maracanã. Pelo protocolo, ela estará ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e de representantes da federação campeã.

Dilma e Cafu com a taça da Copa - Roberto Stuckert Filho

A informação foi dada em entrevista coletiva, nesta última sexta-feira (27), em que estavam presentes o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. 

A taça será levada ao estádio pela modelo brasileira Gisele Bundchen e pelo ex-jogador Puyol, campeão com a Espanha em 2010. Sobre a organização do evento, Aldo Rebelo ressaltou que o esforço promovido pelo governo para promover a Copa tem sido bem sucedido até agora. Segundo ele, pode-se dizer que a Copa transcorre num ambiente de normalidade, com grande êxito dentro e fora de campo.

“Asseguramos o funcionamento da estrutura essencial para o evento, os aeroportos têm correspondido às exigências, a área de segurança pública tem enfrentado o desafio de proteger a todos sem qualquer incidente mais grave, o setor de hospedagem tem se comportado à altura do que esperávamos, assim como a mobilidade urbana tem correspondido ao esforço realizado para garantir o tráfego nas metrópoles, principalmente no dia de jogos”, detalhou o ministro do Esporte.

Fonte: Portal Brasil