Oitavas de final da Copa começam com Brasil em campo

Começam neste sábado (28) as oitavas de final da Copa do Mundo. A partir de agora, os erros não serão mais tolerados e quem perder estará fora do torneio. Após a primeira fase, encerrada na última quinta-feira (26), 16 seleções já deixaram o país e 16 continuam na disputa. Entre as consideradas favoritas, Brasil, Alemanha, Holanda e Argentina continuam no páreo. 

Torcedores chilenos no Mineirão - Reprodução

Entre as sensações do torneio, França e Costa Rica, invictas até agora, Colômbia, com 100% de aproveitamento, e Bélgica, também vitoriosa nas três partidas que disputou, têm força suficiente para continuar brigando pela Taça.

A fase de mata-mata do torneio começa às 13h, horário de Brasília, com Brasil e Chile, em Belo Horizonte. A seleção brasileira virá com pelo menos uma mudança em relação ao time que começou a partida contra Camarões, na última segunda-feira (23). O volante Fernandinho, que entrou no segundo tempo diante dos africanos e teve boa atuação, vai ocupar a vaga que era de Paulinho.

De acordo com o técnico do Brasil, Luiz Felipe Scolari, o time alcançou 80% do que apresentou na Copa das Confederações do ano passado, quando saiu campeão. Ele enfatizou que o time vai tentar imprimir seu estilo de jogo e buscar as quartas de final. “Vamos montar nossa equipe de acordo com nosso padrão de jogo, independentemente de como o Chile vai se oferecer para nós. Se dá certo ou se dá errado, temos alternativas que vamos conversar antes do jogo para que saibamos nos portar em determinadas situações”.

O Chile vem credenciado por uma vitória incontestável sobre a Espanha na primeira fase, com boas atuações de Vargas e Sánchez. O time, comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, vai tentar quebrar a sequência de eliminações do país para o Brasil em oitavas de final. Foi assim em 1998 e em 2010. Outro duelo que vale registro é o das arquibancadas. Os chilenos estão enchendo os estádios nos jogos do país e vão querer dividir o espaço com a torcida verde e amarela no Estádio Mineirão.