Secretário profere palestra na Oficina de Pesquisa da UFRPE

 O secretário José Bertotti participou da I Oficina de Pesquisa da UFRPE, que aconteceu nesta quarta-feira (18), no Hotel Portal de Gravatá.


foto:Evane Manço / Sectec

A atividade teve como principal objetivo o planejamento das linhas de pesquisas alinhadas com as ações de Ciência,Tecnologia e Inovação.

Na ocasião, o secretário fez uma apresentação das ações da Sectec que visam o fortalecimento dos parques tecnológicos como apoio ao desenvolvimento industrial de Pernambuco. " Os investimentos acarretam em avanços para o aumento da competitividade local" ressaltou Bertotti.

O mesmo também afirmou que está em curso a construção de políticas públicas setoriais que articulam a academia, empresários e governos tendo como órgão central de governança os parques tecnológicos.

Também foi destacado o conjunto de medidas em prol da consolidação dos arranjos produtivos de cada localidade, como os de moda, em Caruaru; gesso,em Araripina; uva, em Petrolina; entre outros.

Após a apresentação, houve um debate coordenado pela reitora Maria José, onde Bertotti garantiu que a Sectec está à disposição para possíveis parcerias com a UFRPE.

Fonte: Site da Sectec