Argentina sofre para eliminar a Suíça na prorrogação

A Argentina precisou de quase 120 minutos para fazer um gol na Suíça e seguir adiante na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Diante de 63.255 torcedores na Arena Corinthians, em São Paulo, os suíços seguraram o 0 a 0 até os 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, mas não foram capazes de evitar que Messi fizesse grande jogada para entregar a bola no pé esquerdo de Di Maria, que marcou o único gol da partida.

Argentina vence Suíça na prorrogação

A Argentina terá pela frente o vencedor de Bélgica e Estados Unidos, que jogam às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto das quartas de final será às 13 horas do dia 5 de julho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Embora a Argentina mantivesse a bola a maior parte do tempo, os lances de perigo aconteceram para os dois lados durante o primeiro tempo. A Suíça teve as duas principais oportunidades.

A primeira delas foi aos 27 minutos. Shaqiri fez linda jogada pela direita do ataque, cruzou para a altura da marca do pênalti e Xhaka finalizou forte para ótima intervenção do goleiro argentino Sergio Romero.

Na sequência, a Argentina foi ao ataque e Ezequiel Lavezzi pegou rebote da defesa para chutar de dentro da área, mas Benaglio defendeu sem dificuldades.

O primeiro cartão amarelo da partida saiu aos 35 minutos. O suíço Xhaka fez falta dura em Lavezzi na linha central do gramado e foi advertido pelo árbitro sueco Jonas Eriksson.

Outra chance perdida pelos suíços aconteceu aos 38. Com apenas três toques, o time europeu chegou rápido à área argentina. Shaqiri deixou Drmic sozinho, frente a frente com Romero, mas o atacante tentou lance de efeito e não conseguiu encobrir Romero.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou: Argentina com o domínio e a Suíça encaixando contra-ataques. E foi assim que Shaqiri encontrou Drmic novamente dentro da área – e o suíço chutou para fora, sem perigo para Romero.

Em dois lances em menos de cinco minutos, Benaglio salvou a Suíça com defesas importantes: aos 13, em chute cruzado de Rojo pela esquerda, e a aos 16, após cabeçada de Higuaín à queima-roupa.

A Argentina partiu com tudo para cima após os 30 minutos. Benaglio evitou mais um aos 32, quando Messi disparou forte chute de perna esquerda. Mesmo com vários jogadores atrapalhando a visão, o goleiro suíço fez sua terceira grande defesa no jogo.

Até o fim do tempo normal, a Suíça conseguiu bravamente segurar as investidas argentinas.
Prorrogação

Diego Benaglio apareceu bem novamente no primeiro dos 30 minutos de prorrogação. Di Maria cobrou escanteio fechado e o goleiro saiu com os punhos fechados e evitou a finalização de Garay. Depois disso, a primeira etapa do tempo adicional não teve mais lances incisivos. As equipes sentiram o cansaço e correram menos.

Benaglio apareceu mais uma vez aos 3 minutos do segundo tempo. Di Maria arriscou de fora área e o goleiro voou para tirar a bola que entraria no ângulo esquerdo. Os argentinos seguiram pressionando e os suíços se seguravam de todas as maneiras.

O gol argentino só saiu aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, após ótima jogada de Messi e finalização de Di Maria. Benaglio, desta vez, nada pode fazer.

Fonte: Portal da Copa