Dilma envia carta para Neymar e seleção após desfalque do craque

Dilma Rousseff, presidenta do Brasil, enviou nesta manhã de sábado (5), uma carta para a Seleção Brasileira e também para o jogador Neymar. No documento, a presidente manda forças ao craque, que está do fora da Copa do Mundo após fraturar uma vértebra durante a partida entre Brasil e Colômbia na Arena Castelão, em Fortaleza.

dilma neymar - Reprodução

"Sua face de dor feriu o meu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras. Mas o que vimos, também, foi a força descomunal de um grande guerreiro que não se deixa abater, mesmo que ferido", começou Dilma na carta para o camisa 10 da Seleção. Ao final, a presidente desejou força e proteção ao jogador.

Na outra carta, endereçada para o restante do time e para a Comissão Técnica, a presidente elogiou a campanha do Brasil no Mundial e afirmou que o espírito de garra dos jogadores será capaz de superar a ausência do craque Neymar. "Mais uma vez, demonstram talento, garra, espírito de luta e capacidade de superação – o que, inclusive, vai ajudar a compensar o grande desfalque causado pela contusão do nosso querido Neymar", diz a presidente.

Confira a íntegra da carta para Neymar

Querido Neymar,

Sua face de dor, ontem, no gramado do Castelão, feriu o meu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras. Mas o que vimos, também, foi a força descomunal de um grande guerreiro que não se deixa abater, mesmo que ferido.

Um grande guerreiro que interrompe brevemente sua marcha, mas que já deixou sua marca insuperável na batalha vitoriosa que trava a nossa seleção. Sei que como todo brasileiro você não desiste nunca e, mais rápido do que se imagina, estará de volta, enchendo nossa alma de alegria e nossa história de sucessos.

Que Deus lhe dê força e lhe proteja sempre.

Fonte: Correio Braziliense