Runco lembra choro de Neymar e fala em 45 dias de recuperação

Responsável por dar a triste notícia a Neymar de que ele estava fora da Copa do Mundo, o médico José Luís Runco lembrou do choro do camisa 10 do Brasil no momento e revelou que se emocionou junto. Runco acompanhou o atacante no hospital em Fortaleza após o jogo contra a Colômbia, nesta sexta-feira (4), quando o jogador teve constatada a fratura na terceira vértebra lombar.

runco - ESPN

"A gente estava vivendo um momento muito especial nessa Copa, se não ter tido nenhum corte, de ter os 23 atletas competindo. Foi um momento muito desagradável e desgastante. Quando eu passei a informação para ele, ele ficou mito triste e, evidentemente, se emocionou muito. Eu estava com os outros médicos, e nós também nos emocionamos, porque é muito desagradável, você quebra o sonho de uma pessoa", contou Runco, em entrevista coletiva nesta sábado à tarde, na Granja Comary, em Teresópolis.

"Eu não dei chance nem de ele perguntar se estava fora da Copa, eu passei para ele antes essa informação. Ele ficou extremamente emocionado, chorou muito, o que era de se esperar. Mas falei pra ele que ele estava fora da Copa, era um sonho dele, mas não é uma limitação para o resto da vida de um jogador de futebol de 22 anos. É uma lesão boa, podemos dizer assim, para a vida de um jogador profissional", acrescentou o médico da seleção.

Depois de retonar para Teresópolis na sexta à noite, Neymar deixou a concentração do Brasil na tarde desta sábado. O atacante se despediu dos companheiros e embarcou em uma helicópetro rumo à sua casa no Guarujá, litoral de São Paulo, onde vai se recuperara ao lado dos familiares.

De acordo, com Runco, a recuperação de Neymar deve demorar cerca de 45 dias, ele terá de ficar de repouso e evitar fazer movimentos mais bruscos. O jogador está usando uma cinta lombar para proteger o local lesionado e, apesar de ter sido transportado deitado em uma maca e de ter limitações por causa da dor, poderá sentar e mesmo caminhar.

"Esse tipo de fratura leva de três a seis semanas para ter uma consolidação. No momento que a dor for diminuindo, ele vai fazer outro exame e vamos acompanhar as imagens e o quadro de dor para movimentos rotacionais. Acho que isso vai levar de 40 a 45 dias para a recuperação", explicou o médico.

Estrela do Brasil e um dos principais craques da Copa do Mundo, Neymar sofreu fratura em uma vértebra da coluna lombar, ao levar uma joelhada nas costas do colombiano Zuñiga, em disputa de bola durante a vitória brasileira por 2 a 1, no Castelão, pelas quartas de final do Mundial.

Fonte: ESPN