Dilma aposta na Internet para propostas e campanha de alto nível

A campanha eleitoral começou oficialmente no domingo (6). Desde o dia anterior, a presidenta e candidata Dilma Rousseff já não podia participar de inaugurações e atos de lançamento, de acordo com a legislação eleitoral, mas a sua comunicação de alto nível e qualidade é investida na internet, com inclinação propositiva e aberta ao diálogo.

Em editorial, o Portal Vermelho pontuou que, nas eleições deste ano, está em jogo o destino do país sobre a continuidade e o aprofundamento das transformações políticas e sociais. Neste sentido, em outubro, quase 142 milhões de brasileiros devem participar das eleições para deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente.

A oposição já vem atuando de forma agressiva em sua própria campanha contra o governo de Dilma e contra a sua coalizão eleitoral, mas o investimento da presidenta em um posicionamento político real e a realização dos projetos de governo para o Brasil também já dão frutos.

Dilma investe na internet, com perfis nas redes sociais e a página do Planalto no Facebook – usada inclusive para responder perguntas sobre a Copa do Mundo no Brasil, como destacado pelo portal Brasil 247, em matéria desta terça-feira (8). Além disso, o Partido dos Trabalhadores também lançou a sua página reformulada e uma agência própria de notícias.

Estes são importantes passos na abertura dos projetos políticos à população, no enfrentamento à manipulação midiática das informações e dos fatos e na resposta, de alto nível, aos ataques rasteiros da oposição.

No Facebook, a página do Palácio do Planalto alcança mais de 156 mil usuários reproduzindo ações do governo federal, além das contas pessoais de Dilma no Facebook, no Twitter e no Instagram. O jornalista Franklin Martins, ex-ministro de Comunicação Social durante o governo Lula, e o publicitário João Santana, responsável pela campanha, estão na editoria da página da campanha eleitoral de Dilma lançada no domingo, conforme as normas Tribunal Superior Eleitoral.

A página oficial aposta na interatividade e afirma uma disposição por "mais mudanças e mais futuro", convidando os brasileiros a participarem do debate eleitoral. No canal, podem ser enviadas perguntas e opiniões, além de acessar o programa de governo e informações qualificadas, através de vídeos, gráficos e outros tipos de dados sobre os avanços dos últimos anos, com propostas por mais mudança.

Em um vídeo divulgado pela página, Dilma diz ser “um belo sinal dos tempos, que as campanhas brasileiras comecem pela internet,” uma prova “não só de modernidade, como de ampliação dos canais da democracia", disse Dilma Rousseff em vídeo publicado no site. A presidenta garante estar "muito à vontade" em um ambiente "tão interativo, instigante e motivador", uma vez que é a presidenta que ajudou a criar o primeiro Marco Civil da Internet no mundo, lembra o Brasil247.

Como o Vermelho pontuou em editorial, a campanha da presidenta se mostra propositiva, voltada para o debate de ideias, “em favor do Brasil e da valorização da política”. Dilma reafirmou sua disponibilidade para discutir sobre as “grandes reformas e grandes mudanças”, com a convicção de que a campanha eleitoral será politizada e constituirá “uma etapa da luta para mudar o Brasil para melhor, por um país mais justo e de oportunidade para todos”.

Da Redação do Vermelho