Mesmo sem Neymar, Brasil está confiante para enfrentar Alemanha

Embora não possa mais jogar nesta Copa do Mundo, Neymar foi o assunto principal na véspera da partida entre Brasil e Alemanha, marcada para esta terça-feira (8), a partir das 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Do lado brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari negou que o grupo ainda esteja abalado com a lesão do camisa 10, mas garantiu que a Seleção Brasileira vai jogar também por ele quando entrar em campo. Já o treinador alemão Joachim Löw lamentou a ausência do craque. 

Seleção brasileira sem Neymar - Reprodução

“A motivação adicional que temos para acrescentar é a passagem para cada etapa. O Neymar, ao nos deixar, deixou muito dele conosco e levou muito de nós com ele. Mas nós já terminamos essa fase de envolvimento nesse aspecto. Os jogadores entenderam que a parte dele já está feita e que agora é a nossa parte que temos que fazer. Esse jogo é importantíssimo, pode nos levar a uma final. É um jogo que vamos jogar não apenas por nós, mas por todo o país, por tudo aquilo que sonhamos e, também, um pouco de cada um de nós pelo Neymar, por tudo que ele fez pela gente”, disse Felipão.

Antes de responder as perguntas da imprensa, o técnico Joachim Löw fez questão de mandar uma mensagem para Neymar. “Antes de falarmos sobre nós mesmos, queria dizer algo sobre Neymar. Sentimos muito por nós e pela Seleção Brasileira que ele esteja lesionado e que seja algo muito sério para ele, para o time e para o país. É uma situação terrível. Teríamos gostado muito de vê-lo em campo e gostaria de desejar sua pronta recuperação e que ele volte a jogar em breve”, afirmou.

Com a ausência do camisa 10, Felipão terá de mudar a equipe, mas preferiu manter o mistério e não quis adiantar a escalação. “Se eu jogar com três volantes, uma das condições que posso jogar, vou dar mais liberdade aos laterais. E se jogar com dois homens, vou dar um pouco menos de liberdade, mas vou acrescentar uma situação diferente para causar algum prejuízo à Alemanha”, limitou-se a dizer o treinador.

Felipão terá a volta do volante Luiz Gustavo e pode manter Paulinho e Fernandinho no time. Assim, teria maior poder de marcação e poderia liberar mais os laterais. Com isso, Daniel Alves, que tem um perfil mais ofensivo, poderia voltar à lateral-direita, no lugar de Maicon, que jogou as quartas de final contra a Colômbia. Felipão também pode optar pelo meia Willian no lugar de Neymar ou até o atacante Bernard.

“Eu acredito”

A torcida da Seleção brasileira lotaram mais uma vez, nesta segunda-feira (7), a porta do hotel onde os jogadores se hospedam para as partidas realizadas no Mineirão, durante a Copa do Mundo. Desta vez, cerca de 400 torcedores se amontoaram na calçada, subiram em passarelas e em pilastras para ver os craques. Ao passar por uma varanda que dá vista para rua, todos os atletas acenaram para o público que gritava “eu acredito”, incentivando os jogadores.

Uma banda de pagode, de Belo Horizonte, Samba Divino, chegou cedo ao hotel. Com pandeiro, tamborim e cavaquinho nas mãos, eles divertiram a torcida tocando as músicas temas da seleção. Os integrantes do conjunto não se mostraram abalados com a ausência de Neymar e mostraram confiança no time.

Com Portal da Copa