“O Brasil ganhou como país”, diz Maradona

 Um dos mais importantes jogadores de futebol do mundo, e figura política destacada na América Latina, Diego Maradona parabenizou o Brasil pela realização da Copa em seu programa de TV na Telesur, De Zurda (de canhota em português). Apesar da derrota catastrófica de 7 a 1 para a Alemanha, o craque argentino disse que o Brasil ganhou como país ao realizar a Copa do Mundo.

Maradona - Reprodução

Maradona indicou que a campanha de descrédito da capacidade de o Brasil organizar o Mundial, iniciada internamente, nas páginas da mídia tradicional, o deixou assustado, assim como a outros turistas: “O que se pintava é que seria um caos. Parecia que teríamos de comprar uma arma ao desembarcar por aqui. Mas não foi nada disso”.

O ex-jogador circulou por diversas cidades e foi visto em jogos da seleção da Argentina e de outras equipes. Com a maior torcida estrangeira da Copa, não foi difícil para os argentinos reconhecerem o craque de seu país. Sempre que isso acontecia nos estádios ele era homenageado com a música “Maradona é melhor que Pelé”.

Da redação do Vermelho, com Pragmatismo Político