Governo penaliza São Luís para explorar eleitoralmente na campanha

O governo do estado continua massacrando São Luís, sem que Roseana Sarney dê a mínima para os problemas da capital

O governo do estado continua massacrando São Luís, sem que Roseana Sarney dê a mínima para os problemas da capital, sem sequer responder o pedido de parceria proposto pelo prefeito Edivaldo Holanda.

O mais cruel ainda com a população é que a decisão do governo em isolar São Luís e torcer para que o caos se instale na capital é iminentemente política para atingir a candidatura de Flávio Dino, aliado do prefeito Edivaldo Holanda.

Desde o início da nova administração municipal que foi enviado ofício (veja abaixo) ao governo do estado solicitando parcerias para resolver os problemas de São Luís, que sofre perdas de receitas e desoneração iguais a os outros 5 mil municípios do País.

O secretário de esportes do estado, Joaquim Haickel, escreveu um artigo com duras críticas ao prefeito, demonstrando o tom da campanha de Edinho Lobão (PMDB). Não fazem as parcerias institucionais com as prefeituras que não rezam na cartilha e ainda tentam tirar proveito eleitoral da penalização do povo provocada por ações nefastas como a do governo Roseana com os ludovicenses.

Desde o início de maio, o secretário de governo do município, Rodrigo Marques, tenta conduzir a proposta de parceria da prefeitura com a secretária da Casa Civil estadual, Anna Graziella. O governo simplesmente ignora o pedido.

E ignora justamente por isso. Quer São Luís da pior forma possível para poder explorar eleitoralmente.

Quer melhor exemplo do que o governo não dispensar o sequestro de R$ 2 milhões por mês da prefeitura ?

Mas o prefeito está conseguindo sem a ajuda do governo reagir. Mesmo com o boicote, ele vai dando a volta por cima e realizando obras de drenagem, pavimentação, modernização da sinalização de trânsito e hospitais humanizados. A situação seria muito melhor se o governo celebrasse convênios com a capital como fez com diversas prefeituras do interior do estado.

Mas o povo saberá dar o troco dia 5 de outubro!

Texto de Clodoaldo Corrêa: http://www.clodoaldocorrea.com.br/