Lideranças de Graça Aranha abraçam candidatura de Flávio Dino

 

Lideranças Graça Aranha

A competência de Flávio Dino e a sua preocupação com os problemas sociais do Estado vão garantir que ele faça um excelente governo no Maranhão. A avaliação é dos líderes políticos de Graça Aranha que se reuniram nesta terça-feira (15) com o candidato da Coligação Todos pelo Maranhão.

Uma frase dita repetidas vezes resume bem a convicção das lideranças políticas: “Flávio Dino está preparado para governar o Maranhão”.

Durante a reunião, eles também defenderam investimentos em agricultura familiar como prioridade para o município e a região.

As lideranças relataram que, com 6.177 habitantes, Graça Aranha, assim como outras cidades do Estado, necessita de recursos e investimentos. A valorização do homem do campo e os investimentos em agricultura familiar foram ressaltados pelas lideranças como as demandas mais urgentes.

Agricultura significa desenvolvimento

A secretária de Assistência Social do município, Ana Cleide Sousa, avaliou que, diante das carências no setor, o Estado precisa de um governador que tenha sensibilidade social. “A agricultura precisa ser vista como vetor de desenvolvimento. Nosso Estado é um Estado agrícola, e, ainda assim, não temos política de Estado voltada para o desenvolvimento dessa atividade”, afirmou.

“Por isso é que precisamos de um governo presente, que olhe o Estado com sensibilidade para promover o desenvolvimento.”. Ela acrescentou estar certa de que Flávio tem condições de fazer isso.

Lembrando que no Programa de Governo do candidato existem propostas para o setor, Gildemberg Pereira, presidente do PCdoB e secretário de Agricultura do município, avaliou que Flávio Dino está pronto para governar o Maranhão. “Depois de ter ouvido mais de 40 mil pessoas, de ter visitado todas as regiões do Estado, só posso dizer uma coisa, que Flávio Dino está preparado para administrar o Maranhão.”

Sentimento de mudança

Outra liderança que afirmou acreditar no preparo de Flávio Dino para administrar o Estado foi o vereador Railton Soares, presidente do PT no município. “O sentimento de mudança se faz presente em todo o Estado e em Graça Aranha ele também é pulsante. Acreditamos que Flávio Dino representa essa mudança que o Maranhão precisa. O PT de Graça Aranha está à disposição da campanha, iremos vestir a camisa”, disse.

Ao ouvir as manifestações de apoio e as mensagens de esperança, o candidato ao governo do Estado, Flávio Dino, reafirmou os compromissos com os investimentos e apoio técnico para a agricultura familiar, além de reforçar a necessidade de uma administração honesta com a aplicação correta dos recursos públicos. “Aplicar bem os recursos do nosso Estado é um dos meus compromissos. A esperança de vocês me anima e encoraja. Não vou envergonhá-los.”

Propostas para a agricultura

Entre as propostas que constam no Programa de Governo de Flávio Dino estão a reestruturação de todo o sistema administrativo de apoio, a assistência técnica à agricultura familiar e a vinculação da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP) e do ITERMA à Secretaria da Agricultura Familiar, que será criada e terá orçamento crescente ano a ano.

“O desenvolvimento do Maranhão depende de multiplicarmos o investimento na agricultura familiar”, disse o candidato Flávio Dino. Para ele, a melhoria da produção no campo contribuirá com o desenvolvimento do comércio e vai atrair indústrias.