Geni Meire para fazer a diferença!

Conheça mais a história de luta e as propostas de transformação que Geni Meire quer implantar para o estado de São Paulo

Geni Meire tem 44 anos e é natural de São Paulo. Moradora de Mairiporã, já foi conselheira tutelar da saúde, da criança e do adolescente, do idoso e de segurança. Tudo começou quando, em 1997, não conseguiu encontrar creches para os seus filhos pequenos. Assim, junto a outras mulheres com o mesmo problema, deu início a batalha por construções de creche na cidade. Isso abriu os olhos dela para ver os outros direitos eram negados e resolveu aliar-se.

Hoje, como membro da União Brasileira de Mulheres, busca no movimento emancipar as mulheres através da consciência de sua importância na sociedade.

Por enfrentar as dificuldades do cotidiano da mulher, que sofre preconceito de gênero, Geni luta por construções de escolas e creches, para que possam trabalhar e adquiram autonomia. Também para melhorar os serviços de saúde a ela. Garantindo a elas o acesso regular a exames preventivos de câncer e de mama.

O alto índice de violência notificado contra a mulher, aponta a necessidade de uma mudança cultural, que está enraizada na sociedade. Enquanto isso não acontece é preciso unir forças através da implementação da Lei Maria da Penha, criação de delegacias 24h e centros de apoio. Por isso conta com seu voto!