Gilmar Rinaldi é o novo coordenador-geral da CBF

O ex- goleiro e empresário de jogadores, Gilmar Rinaldi, é o novo coordenador-geral de todas as categorias de seleções brasileiras. O anúncio foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, na sede da entidade na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, nesta quinta-feira (17). "A escolha foi feita de pleno acordo entre o atual e o futuro presidente da CBF", disse ao lado do presidente eleito Marco Polo Del Nero, que tomará posse em abril de 2015.

gilmar rinaldi - Reprodução

Gilmar Rinaldi que foi goleiro da seleção brasileira disse que se sente em casa. Ele começou com a declaração de que já está afastado das atividades externas de dirigente de futebol. O novo coordenador admitiu que terá dificuldades." Sei das dificuldades que vamos encontrar. Espero dar o melhor", disse.

Gilmar informou que vai conversar com a equipe técnica que participou da Copa do Mundo de 2014, entre eles o ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari e o coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira.

O presidente da CBF disse que o nome do novo técnico da seleção deve ser anunciado na próxima semana. Gilmar Rinaldi descartou a possibilidade de convidar um estrangeiro para o cargo. "Não é o momento. É o momento de buscarmos em casa este treinador", explicou Gilmar.

Fonte: Agência Brasil