"É preciso acelerar a diminuição das desigualdades" diz Inácio

Dando sequência à série "Eleições PCdoB 2014" do Portal Vermelho, o entrevistado desta quinta-feira (24) é o senador comunista Inácio Arruda, que nestas eleições, concorrerá à vaga de deputado federal por seu estado, o Ceará.

Laís Gouveia, da redação do Vermelho

Inácio Arruda - João Cruz

Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda iniciou sua vida pública nos anos 1980, como presidente da Associação dos Moradores do Bairro Dias Macedo e, logo em seguida, presidente da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza. Foi vereador de Fortaleza, deputado estadual, federal e senador pelo Ceará. Atuou na Assembleia Constituinte, onde defendeu emendas populares em nome do Movimento Popular Organizado. Participou das campanhas de Lula e de Dilma para a Presidência da República.

Ao fazer uma análise da conjuntura nacional, o senador diz que muito já foi feito no governo Dilma e que é preciso aprofundar nas transformações econômicas e sociais ”Conseguimos o crescimento do emprego e da renda do trabalhador. Criamos novas universidades públicas e, com a ajuda do ProUni e do Pronatec, ampliamos o acesso ao ensino superior e ao ensino técnico. Melhoramos a infraestrutura do país, avançamos com os Programas Minha Casa Minha Vida, Luz Para Todos, Mais Médicos, Bolsa Família. Mas o Ceará e o Brasil precisam de mais mudanças e mais conquistas para melhorar a vida das pessoas e garantir uma sociedade justa e avançada. É preciso investir muito mais em educação de qualidade, em infraestrutura, em tecnologia de ponta, em produção de energia limpa, na ampliação do parque industrial, na cultura, no esporte e na saúde. É preciso acelerar a diminuição das desigualdades e aprofundar a construção de uma democracia participativa e popular.”

A respeito dos desdobramentos políticos no Ceará, Inácio afirma que a disputa pelo governo se dá com os dois candidatos mais fortes integrando a base do governo – um do PT, outro do PMDB. “Demonstra que a força da presidenta Dilma é muito boa, pois mais de um candidato defenderá a continuidade do governo federal, o que é uma situação favorável. Nosso candidato ao governo do Estado é do PT, Camilo Santana, que acreditamos ter melhores condições de conduzir o projeto de transformação que o Estado vive, garantindo inclusão social ampla. O PCdoB pretende eleger dois deputados federais e três estaduais", conclui.

Conheça mais sobre a atuação do senador no portal inacio.com.br ou através das redes sociais https://www.facebook.com/inacioarruda

Leia também:
PCdoB: Ato público confirma Inácio candidato a Deputado Federal