Lindberg visita São Gonçalo e aborda problemas
Nesta quarta-feira (23), o candidato a governador do Rio pela Frente Popular (PT-PCdoB-PV-PSB), Lindberg Farias, esteve em São Gonçalo, conversou sobre a situação local e apresentou suas propostas para os moradores e comerciantes.
Publicado 24/07/2014 15:43 | Editado 04/03/2020 17:03

Os problemas de segurança e de falta de água em São Gonçalo preocupam o candidato da esquerda fluminense ao governo do estado.
Lindberg, acompanhado da deputada federal comunista, Jandira Feghali, e de outras lideranças e candidatos, realizou uma caminhada pela Praça Zé Garoto, pelas ruas Coronel Moreira César, Doutor Feliciano Sodré e da Feira e pelo Calçadão de Alcântara.
Lindberg destacou que o governo do estado precisa mudar, pois só assim o cenário da região vai melhorar: “São muitas as falhas do atual governo. No que diz respeito à segurança, é importante destacar que as UPPs foram implantadas nas zonas Sul e Norte e o policiamento nas outras regiões foi deixado de lado. Temos que reforçar os batalhões, pois o que percebemos hoje, com a chegada das unidades pacificadoras, é que houve uma migração de bandidos para o interior. Isso precisa mudar e nós, da Frente Popular, representamos essa mudança”, destacou o candidato da Frente Popular.
Ao apresentar os dados da violência em São Gonçalo, Lindberg ressaltou que há apenas um policial militar para 1.347 habitantes:
“Os índices são preocupantes. Nos cinco primeiros meses de 2014, foram registradas 172 mortes. O total de roubos e furtos chegou a 9.882. E são quase 200 os casos de pessoas desaparecidas”.
Para o candidato, o Rio de Janeiro está precisando de um governador que priorize também o investimento social, a saúde, a educação, a cultura e a qualidade de vida.
“Nos últimos anos trabalharam apenas para o Rio do cartão postal e esqueceram da classe trabalhadora. A população de São Gonçalo não aguenta mais sofrer com a falta de água, por exemplo. Se eleito, vou dar prioridade a áreas onde o povo mais precisa”, frisou.
Segundo Lindberg, a área de transporte também merece atenção:
“A Concessionária Barcas S.A. já tinha que ter inaugurado o trecho que liga a Praça XV a São Gonçalo. Mas o estado não fiscaliza o setor”, salientou o senador petista
Voto garantido
Durante a caminhada, Lindberg se encontrou com a diarista pernambucana Edileusa Maria da Silva, que acompanha a trajetória do político desde o início.
“Vou votar nele não só por ser nordestino, mas por ter sido um bom prefeito para Nova Iguaçu. Com certeza será também um bom governador”, disse a trabalhadora.
Ao passar por uma barraca de produtos de agricultura familiar, o candidato conversou com o proprietário, o produtor rural Antônio Lima, 54 anos, que pediu o apoio para a classe:
“Contamos com você. Temos certeza que fará um bom governo e não irá nos abandonar”, afirmou o agricultor.
Acompanhada pelo filho, a comerciante Tereza Seggef, 44 anos, pediu para Lindberg criar mais espaços de lazer para os jovens:
“A sensação de insegurança aqui, em São Gonçalo, é muito grande. Confio em você para melhorar essa situação.”
Da redação local