Publicado 31/07/2014 16:19 | Editado 04/03/2020 17:03

O candidato da Frente Popular (PT– PCdoB-PV-PSB) ao governo do Rio de Janeiro, o senador Lindberg Farias (PT), fez campanha, nesta terça-feira (29), no Centro da capital fluminense, onde caminhou por mais de duas horas, ao lado das deputadas federais Benedita da Silva (PT) e Jandira Feghali (PCdoB), que disputam a reeleição, e do candidato a deputado estadual Daniel Iliescu (PCdoB), líder da União da Juventude Socialista (UJS) no estado.
Lindberg aproveitou para divulgar suas propostas de governo e ouvir relatos dos principais problemas que afligem a população. Ele entrou em lojas, parou para falar e cumprimentar comerciantes, ambulantes e trabalhadores, tirou fotos e ouviu relatos sobre as dificuldades no transporte público, segurança e saúde.
Sobre as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), o candidato ressaltou sua posição segundo a qual é preciso fazer duas alterações importantes na política de segurança pública. Além de fortalecer os batalhões e o policiamento da Baixada Fluminense, pretende, se eleito, oferecer educação integral e outros serviços básicos para os moradores e ainda melhorar a formação dos policiais, para que respeitem os trabalhadores e os jovens das comunidades.
Os candidatos se encontraram no Largo Carioca e seguiram pelas ruas Uruguaiana e Rosário, encerrando a caminhada na Avenida Rio Branco, uma das principais artérias do Centro da cidade.
Na esquina com a Rua 7 de Setembro, Lindberg encontrou Adriana Cavalcante, de 31 anos, que o abraçou e ainda apresentou seu colega de trabalho que não conhecia o ex-prefeito de Nova Iguaçu, onde mora.
“Vem aqui, meu conterrâneo, tirar uma foto”, emendou Graça Vieira, que nasceu em Campina Grande, na Paraíba, e mora no Rio há muitos anos.
Lindberg ficou satisfeito com a receptividade das pessoas. A cada pergunta, explicava e esclarecia dúvidas aos interlocutores.
Ele reafirmou seu compromisso de investir mais em mobilidade para estender o metrô até a Baixada e melhorar a segurança e o conforto dos usuários da SuperVia.
Os comerciantes José Carlos Rodrigues e Marcelo Caldas abordaram o candidato e desabafaram:
“O Centro do Rio de Janeiro está abandonado e precisa urgentemente de saneamento básico”.