Dilma: Programa Mais Médicos já atende 7,6 milhões de paulistanos
Nesta segunda-feira (4), a presidenta Dilma Rousseff visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jardim Jacy, em Guarulhos (SP). Na oportunidade, a presidenta falou sobre o Programa Mais Médicos e sobre a Lei Royalties do petróleo, que dedica 25% dos royalties do petróleo e 50% do fundo social do pré-sal para a saúde das pessoas.
Da Rádio Vermelho, com informações do Portal Muda Mais
Publicado 04/08/2014 17:58

Dilma lembrou que São Paulo foi a unidade da federação que mais recebeu profissionais do Programa Mais Médicos. Foram 2.187 pedidos para atuação em 344 municípios, 53,3% do estado. Atualmente, 7,6 milhões de paulistanos são beneficiados pelo Programa Mais Médicos.
Garantia de acesso
Atualmente, em todo o país, 50 milhões de brasileiros são atendidos pelos 14,4 mil profissionais contratados pelo governo federa para atuar no âmbito do Mais Médicos. E em fevereiro, o programa alcançou o objetivo de atender completamente a demanda das cidades com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo e muito baixo, e das regiões mais vulneráveis como o Semiárido, o Vale do Jequitinhonha/Mucuri (MG), o Médio Alto Uruguai (RS), e o Vale do Ribeira (SP). O Mais Médicos também está presente em 350 assentamentos da Reforma Agrária.
Confira na Rádio Vermelho a íntegra da entrevista: