Ex-deputado Aldo Arantes é homenageado pelo TST
O ex-deputado federal Aldo Arantes recebe nesta segunda-feira (11), a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no grau de Grande Oficial. A Comenda será concedida pelo papel desempenhado por Aldo na criação do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, em Goiás, tendo sido relator do substitutivo ao parecer que o criou.
Publicado 11/08/2014 14:58

O homenageado, que recebe a Comenda por indicação da ministra Kátia Magalhães Arruda, que é do Ceará, e fez carreira de magistrada no Maranhão, é reconhecido pela sua relevante atuação na área trabalhista.
Como deputado, foi autor de emendas constitucionais relacionadas ao combate aotrabalho escravo e ao nepotismo. Na Assembleia Nacional Constituinte, recebeu nota 10 do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) pela defesa dos direitos dos trabalhadores.
Atualmente, é secretário da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e diretor-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Defesa do Meio Ambiente (INMA).
A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 1970, e sua entrega é realizada anualmente, sempre no mês de agosto. A condecoração é um reconhecimento a instituições e personalidades brasileiras e estrangeiras que tenham se destacado no exercício de suas funções, servindo de exemplo para a coletividade, e que, de algum modo, tenham contribuído para o desenvolvimento do Brasil.
A solenidade de entrega da medalha será às 17 horas, na área externa do TST, em Brasília.
Da Redação em Brasília