Jô Moraes garante luta pelo fim do fator previdenciário 

A deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), candidata à reeleição, em caminhada e panfletagem junto com Dr. Pimenta, candidato a deputada estadual, em Igarapé, na Grande Belo Horizonte, recebeu muitos pedidos para lutar pelo fim do fator previdenciário. Um deles, de Silas Marinho, que se mostrou revoltado com as perdas sofridas nos sete anos de aposentado por tempo de contribuição pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).  

Jô Moraes garante luta pelo fim do fator previdenciário

“É uma covardia. Eu trabalhei desde muito cedo. É lógico, não podia descontar, porque ainda não tinha idade. Mas era trabalho duro. Depois fui metalúrgico, contribuí a vida toda e caí nesse fator. Além disso, minha aposentadoria vem perdendo valor por não estar atrelada ao salário”, disse.

Jô Moraes relatou a luta dela e da bancada do PCdoB, junto com as centrais sindicais, na Câmara pelo fim do fator previdenciário, e garantiu esforços logo após as eleições, quando o Congresso voltar a funcionar plenamente. O propósito é reforçar as pressões para colocar em votação matéria que hoje tramita na Casa, alterando as regras de aposentadoria implantadas no governo Fernando Henrique Cardoso.

Emendas

Jô Moraes percorreu com militantes do PCdoB, da União da Juventude Socialistas (UJS) e apoiadores as principais ruas centrais da cidade de Igarapé, quando conversou com moradores e comerciantes, ouviu as suas solicitações e também elogios de reconhecimento pelo trabalho feito em prol da cidade.

Jô Moraes destinou mais de R$1,4 milhão para obras de asfaltamento de vias e implantação de infraestrutura para esporte recreativo e de lazer. No âmbito da Saúde, Jô Moraes indiciou R$ 600 mil para as obras de implantação de Unidade de Atenção Especializada, que é um Posto de Saúde com equipe multidisciplinar para o atendimento da população. Esta unidade será o local prioritário para as medidas sanitárias, como vacinação, e o cuidado com a saúde dos moradores de Igarapé, evitando longos deslocamentos para o atendimento básico em caso de doença.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. da Candidata