PCdoB nega abandono a Lindberg e fala em 2° turno

 

 O presidente do PCdoB-RJ, João Batista Lemos, negou, em entrevista ao 247, que o partido cogita abandonar a candidatura do senador Lindberg Farias (PT) ao governo do Rio de Janeiro para apoiar o deputado Anthony Garotinho (PR). A informação foi publicada hoje pelo colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

"Nós não sabemos de onde ele tirou isso, porque a nossa decisão, e estamos empenhados nisso, é levar o Lindberg ao segundo turno. Isso faz parte da nossa construção no Rio de Janeiro", ressaltou o dirigente. Segundo ele, o petista é o candidato mais alinhado com o PCdoB, pois "concentra um campo mais à esquerda".

Questionado sobre qual será o posicionamento do partido caso o candidato não chegue ao segundo turno, João Batista afirmou que não há posição do partido e que considera "muito favorável" o cenário para que o petista passe da primeira etapa das eleições. "Está muito cedo ainda para qualquer outro tipo de especulação", avaliou.

O presidente do PCdoB-RJ informou também que o partido pretende conversar com todos os candidatos no estado que apoiam a presidente Dilma Rousseff no âmbito nacional – Garotinho, Marcelo Crivella (PRB), Luiz Antônio Pezão (PMDB) -, segundo ele, "para falar sobre a campanha da Dilma no estado".

Fonte: Brasil 247