"O povo quer mais e merece mais e o melhor", diz Dilma em programa

No primeiro dia de programa eleitoral de TV, a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, destacou que seu governo enfrentou a crise valorizando os salários e gerando mais de 11 milhões e empregos formais. “Quem é pessimista não dá o primeiro passo. Pessimista desiste antes de começar”, enfatizou ela.

Dilma programa de TV - Reprodução
O programa apontou as conquistas garantidas pelo governo de Lula e que foram ampliadas pelo governo Dilma, como o Mais Médicos, Pronatec e Minha Casa, Minha Vida. Afirmando que o Brasil não é uma ilha, Dilma ressaltou que enquanto nos Estados Unidos e Europa mais de 60 milhões perderam o emprego por conta da crise econômica internacional, o governo Dilma enfrentou a crise gerando empregos e tirando 22 milhões da miséria. E completou: “O Brasil vai passar por uma mudança tanto social como de infraestrutura. Plantamos o que o Brasil vai colher”.
 

O programa também mostrou a Dilma mulher, mãe e avó que divide as responsabilidades oficiais com todas as preocupações que uma brasileira tem.

O ex-presidente Lula participou do programa destacando que o seu segundo mandato foi melhor que o primeiro, garantindo mais avanços. “Já imaginou o prejuízo que país teria sofrido se não tivesse o segundo mandato?“, perguntou Lula, ressaltando que o segundo mandato da Dilma também será melhor que o primeiro.

A Lula encerrou o programa com uma homenagem ao candidato do PSB, Eduardo Campos, morto em um acidente de avião no último dia 13. Lula disse que tem por “Eduardo um afeto de pai e filho” e finalizou: “Nunca, jamais desistiremos do Brasil”.

Comparando

O candidato tucano Aécio Neves também fez uma homenagem ao candidato Eduardo Campos. Depois seguiu o programa com uma contradição. Disse que o país “é muito melhor do que era”, mas que “hoje, está pior do que estava”.

Um dia depois do Ministério do Trabalho ter anunciando que o país gerou cerca de 1,5 milhão de empregos, Aécio diz que o “emprego começa a desaparecer” no Brasil e continuou com a campanha de terror dizendo aos eleitores que a “inflação bate à sua porta”.

Fazendo uma comparação do programa de Dilma com o do Aécio, além do discurso e proposta de campanha, é possível apontar a distância com o povo do candidato tucano. Enquanto Dilma é recebida pelo povo, abraçada por homens, mulheres, jovens, idosos e crianças, a campanha do candidato apareceu sozinho falando para uma câmera.

Da Redação do Portal Vermelho, Dayane Santos