CTB participa de entrega de pauta da Contag à candidata Dilma Rousseff

A CTB participou nesta quinta-feira (28) da entrega do documento da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura (Contag) à presidenta Dilma Rousseff candidata à reeleição. Raimunda Gomes, secretária de Imprensa e Comunicação da CTB, participa da cerimônia realizada em Brasília.

Dilma com a Contag - Contag

O documento contém 13 diretrizes, para avançar no desenvolvimento rural sustentável e solidário. As diretrizes dialogam com os principais temas defendidos pela entidade, Federações, Sindicatos filiados e a própria CTB, como a Reforma Agrária, Fortalecimento da Agricultura Familiar e da Agroecologia, Meio Ambiente, Assalariamento Rural, Educação do Campo, Saúde, Previdência Rural, Mulheres Trabalhadoras Rurais, Juventude Rural, Terceira Idade, Participação Social e Fortalecimento da Democracia, Desenvolvimento Territorial e Fortalecimento das Estruturas do Estado.

Leia mais: 
Dilma participa de evento da Contag e fala sobre agricultura familiar
Contag entrega propostas de desenvolvimento rural à presidenta Dilma


“Muitas mudanças ainda precisam ocorrer para que o campo brasileiro seja transformado num efetivo lugar do bem viver. Nesse sentido, estamos na expectativa de que as propostas que serão entregues sejam incorporadas na plataforma da candidata”, reforça a Contag em nota.

Em seu discurso, Dilma afirmou que o processo de fortalecimento da agricultura familiar no país foi feito em conjunto com os movimentos sindicais e sociais. “Fico muito feliz de ter tido uma forte parceria e diálogo com a Contag, com os agricultores familiares, com os trabalhadores rurais e com os sem terra. Sabemos que nossa política evoluiu com esse diálogo”, afirmou. Dilma garantiu ainda que sempre fortalecerá os órgãos de diálogo. “Temos consciência que, nos últimos 12 anos, não construímos sozinhos a política de governo, construímos juntos. Não significa que pensamos igual. Significa que com o diálogo sistemático construímos em parceria e vocês foram protagonistas na construção dessas políticas”, destacou a presidenta.

Dilma chegou à sede nacional da Contag acompanhada de seis ministros: da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Saúde, Arthur Chioro; do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto; do Desenvolvimento Social, Teresa Campello; da Secretaria de Mulheres, Eleonora Menicucci, e da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Fonte: CTB