Assis Melo busca driblar desequilíbrio com candidatos ricos 

Para driblar as dificuldades financeiras impostas pelo modelo atual de campanha eleitoral, o deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS), candidato à reeleição, recorreu a um aplicativo para buscar doações via Internet. A solidariedade e o apoio político são importantes, mas, nesse momento, o candidato solicita ainda a contribuição financeira.  

Assis Melo busca driblar desequilíbrio com candidatos ricos

Para o candidato comunista, “não resta dúvida que o principal motivo da pouca representação de deputados comprometidos com a luta dos trabalhadores se deve aos altos custos das campanhas eleitorais, daí as manobras dos setores conservadores contrários ao financiamento público das campanhas”.

“O princípio da ‘igualdade de armas’ na hora de levar nossas ideias e propostas para um grande número de eleitores vira letra morta quando temos que competir com aqueles que são financiados pelas oligarquias, grandes conglomerados empresariais, construtoras e banqueiros”, afirma o parlamentar.

Assis Melo explica que a contribuição, de qualquer valor, “será muito importante para que continuemos nossa jornada pela construção de um país melhor para todos os brasileiros”. E destaca quefoi adquirido um aplicativo, conforme as exigências da Justiça Eleitoral, para possibilitar a qualquer trabalhador, independente de seu Estado de origem, contribuir financeiramente para a campanha, via Cartão de Crédito.

Trabalhadores em minoria

Segundo levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), a correlação de forças existentes hoje no Congresso Nacional é francamente desfavorável aos interesses dos trabalhadores.

“Somos hoje poucos mais de 90 parlamentares para fazermos frente a avalanche de projetos de lei que a todo momento são apresentados por parlamentares, estes em torno de 273, que visam flexibilizar normas já existentes ou apresentar ‘novas’ medidas, cujo conteúdo invariavelmente atentam contra os interesses dos trabalhadores”, afirma Assis Melo.

E continua: “Por outro lado, todo o esforço que fazemos no sentido de ampliarmos direitos encontra um forte lobby amparado pelas entidades patronais que impossibilitam ou dificultam novas conquistas para os trabalhadores. Isso sem falar nos projetos feitos ‘sobre medida’ para jogar na informalidade a mão de obra, vide o PL da Terceirização.”

O mesmo DIAP tem levantado que as perspectivas dos resultados eleitorais previstos para as próximas eleições podem piorar esta correlação de força, o que traz uma preocupação e uma responsabilidade ainda maior para os trabalhadores comprometidos com a luta por um Brasil mais justo e a implantação de práticas decentes no ambiente de trabalho.

Serviço:
Sua contribuição, de qualquer valor, será muito importante para que continuemos nossa jornada pela construção de um País melhor para todos os brasileiros.
Segue abaixo o passo a passo de como fazer a doação:
1 – Entre no link da doação: https://doacaoeleitoral.guest.com.br/2014/assismelo/
2 – Preencha o formulário. Todos os campos são obrigatórios para a emissão do recibo eleitoral solicitado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
3 – Digite o valor a ser doado – este valor será lançado na fatura do seu Cartão de Crédito. Não se esqueça de ler os termos de uso.
4 – Clique em Próximo Passo.
5 – Você será direcionado em seguida para o ambiente seguro da Cielo, empresa habilitada para fazer a transação. Preencha as informações do pagamento.
6 – A Cielo vai processar a transação e retornará o status de pagamento.
7 – Com o pagamento efetuado, o aplicativo gera a confirmação da operação, que pode ser impresso ou salvo pelo doador. Um e-mail é disparado para a Coordenação Financeira da Campanha informando da doação.
8 – Em até 30 dias, quando a Cielo depositar o valor doado na conta da campanha, um e-mail com o Recibo Eleitoral será enviado para o usuário. O recibo será enviado para o mesmo e-mail cadastrado no momento da doação, daí a importância de preencher corretamente seus dados.
9 – A doação deverá ser informada no próximo Imposto de Renda, por meio desse Recibo Eleitoral. Não há dedução de Imposto de Renda para doações para campanhas políticas e esta não altera os valores de cálculo para pagamento ou restituição de seu IRRF.

Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria do Candidato