Mídia internacional abre espaço para sucesso da Copa do Mundo

Em entrevista ao canal norte-americano especializado em investimentos Bloomberg, o Ministro do Turismo, Vinicius Lages, ressaltou avanços do setor e preparação para as Olimpíadas.

estádio Copa 2014

Lages destacou a inclusão de 30 milhões de brasileiros no mercado de consumo nos últimos anos e a importância da Copa do Mundo na estratégia de divulgação do País. Ele destacou que durante o Mundial mais de 400 municípios, além das cidades-sede, foram visitados e 95% dos turistas internacionais manifestaram intenção de retornar ao Brasil de acordo com pesquisa feita pela Fipe com mais de 16 mil estrangeiros.

O ministro aproveitou a oportunidade para frisar que todas as principais obras para a Copa ficaram prontas a tempo e, na avaliação dos próprios organizadores, seleções e público final, o Brasil organizou o melhor Mundial de todos os tempos. O entrevistado apontou como maior desafio sustentar o momento de grande exposição em nível global, manter a atenção do mundo e a intenção de viajar dos estrangeiros voltadas para o País. Campanhas promocionais e a participação em fóruns globais serão as ferramentas utilizadas. Lages revelou que será lançada campanha nas próximas semanas agradecendo aos turistas de todo o mundo que vieram para o Brasil durante a Copa do Mundo

Os entrevistadores, Erik Schatzker e Stephanie Ruhle, questionaram quais lições o governo brasileiro havia aprendido com a Copa do Mundo que poderiam ser aplicadas na organização das Olimpíadas. O ministro explicou que apesar da aprovação pela maioria absoluta dos visitantes estrangeiros é preciso avançar em algumas áreas como o planejamento e, por isso, as principais obras para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro estão andando em pleno vapor.

Fonte: Ministério do Turismo.