Dilma cresce e Marina cai na pesquisa Datafolha

Pesquisa Datafolha/Globo de intenções de voto para presidente da República, divulgada nesta quarta-feira (10), mostra empate entre a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva.

Dilma com o povo

A pesquisa também mostrou que a taxa de rejeição da candidata do PSB, Marina Silva, subiu de 16% para 18%, enquanto que a de Dilma se manteve com 36% das intenções de voto contra 33% de Marina. O tucano Aécio Neves (PSDB) tem 15% e outros candidatos somam 4%.

Leia também:
Vox Populi aponta vantagem de oito pontos de Dilma sobre Marina

A vantagem de Dilma sobre Marina no primeiro turno é maior que a da pesquisa anterior (35% a 34%), sendo que a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, o que sinaliza um empate técnico.

Na simulação de segundo turno, ainda numa situação de empate técnico, Marina recuou 1 ponto, enquanto Dilma avançou 2 pontos, comparada a pesquisa anterior. Agora, Marina tem 47% contra 43% de Dilma.

Quando a simulação é com Aécio, Dilma amplia a vantagem com 49% contra 38%.

A avaliação do governo em ótimo ou bom foi mantida em 36%, contra 38% de regular e 24% de ruim ou péssimo.

A pesquisa também mostrou que a taxa de rejeição da candidata do PSB, Marina Silva, subiu de 16% para 18%, enquanto a de Dilma se manteve.

Foram feitas 10.568 entrevistas entre terça (9) e quarta (10).

Com informações de agências