Dilma abre oito pontos de vantagem na pesquisa Ibope

Divulgada nesta sexta-feira (12), a pesquisa CNI/Ibope mostra que a presidenta Dilma Rousseff abriu oito pontos de vantagem sobre a candidata da oposição Marina Silva.

Dilma e Marina

Dilma tem 39% das intenções de voto, contra 31% da adversária do PSB. O tucano Aécio Neves (PSDB) se manteve isolado na terceira posição, com 15%.

Na pesquisa do instituto divulgada no dia 3, Dilma tinha 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%. Na comparação, portanto, Dilma cresceu dois pontos, Marina caiu dois e Aécio se manteve com 15%.

Encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, a pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de setembro e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os demais candidatos à Presidência da República somados acumulam 2% dos votos. Brancos e nulos somam 8% e indecisos, 5%.

O levantamento do Ibope revela ainda que as duas primeiras colocadas empatam tecnicamente em simulação de segundo turno. Marina Silva teria 43% das intenções de voto e Dilma Rousseff, 42%.

Cresce aprovação ao governo Dilma

Entre os entrevistados que consideram o governo "ótimo" ou "bom", houve um aumento de 31% para 38%. Aqueles que consideram o governo "ruim" ou "péssimo" baixaram de 33% para 28%.

Dilma lidera as intenções de voto no primeiro turno nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste e nos municípios com até 100 mil habitantes.

Com informações de agências