Lei que autoriza início das obras do BRT foi aprovada na Câmara

Foi aprovado na última quarta-feira (24), em três turnos de votação, na Câmara Municipal de Palmas, o Projeto de Lei Complementar nº 10, de 12 de Setembro de 2014, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a contratação de financiamento até o valor de R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de reais) para a implantação do BRT (Bus Rapid Transit). O valor em questão é parte complementar da verba total de mais de R$ 500 milhões concedidos pelo governo federal ao município de Palmas para a implantação do Sistema.

Com a aprovação do Projeto e a contratação imediata do valor autorizado o início da implantação do BRT torna-se uma realidade cada vez mais próxima para a população palmense. O vereador Major Negreiros, presidente da Casa, e quem conduziu a aprovação do Projeto, afirmou que "por um transporte público de qualidade, que beneficiará esta e as futuras gerações de palmenses, fazia-se urgente a aprovação da captação desses valores complementares para que a obra tenha início o mais rápido possível e ponha termo à incredulidade daqueles que não acreditam em sua realização".

Negreiros ainda ressaltou que este é um dos Projetos de que tem mais orgulho de ter contribuído com a aprovação, "sei da importância para nossa população a construção do BRT, ele encurtará distâncias e trará mais conforto, tranquilidade e qualidade para quem utiliza o transporte público em nossa cidade, além de ser uma obra que ficará para as gerações futuras", disse o vereador.

Fonte: Conexão Tocantins