Programa federal prepara novas promessas do tênis de mesa brasileiro

Uma etapa importante na formação de novos atletas para o tênis de mesa do Brasil vai começar nesta quinta-feira (25), na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. O programa de treinamento “Next Generation” ajuda a criar novos atletas para as seleções de base do Brasil até o dia 27 de setembro, no Fran TT Training Center.

tenis de mesa

Participarão dos treinamentos crianças com idade entre 9 e 12 anos, escolhidas por meio da detecção de talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e do programa “Hopes” da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Depois de buscar nos clubes os novos atletas, a proposta é trabalhar e desenvolver o jogo dos talentos.

“Os treinamentos que serão ministrados nesses dois dias já fazem parte dos trabalhos das seleções brasileiras de base. Serão trabalhos físicos, técnicos e táticos, assim como fazemos com as outras categorias, como a adulta, por exemplo”, disse o coordenador geral do programa, Omar Barbosa.

A equipe técnica também contará com Márcio Aragão como coordenador geral, Ricardo Faria, como consultor internacional, e Lincon Yasuda, como consultor nacional. Essa é a primeira etapa do “Next Generation”, que voltará a acontecer em novembro, novamente no Fran TT Training Center.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Fonte: Ministério do Esporte