Recuo de Aécio sobre fator previdenciário repercute mal entre aliados

Depois de se comprometer com sindicalistas ligados à Força Sindical em pôr fim ao fator previdenciário e, em entrevista a um programa de TV, declarar que “jamais” teria dito isso, o presidenciável tucano Aécio Neves (PSDB) causou a decepção entre seus apoiadores.

João Bastista Inocentini - aposentados da Força Sindical

O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical, João Batista Inocentini, é um deles. Ele apareceu no programa de TV do candidato fazendo justamente a pergunta sobre o posicionamento de Aécio em relação do fator. “Ele foi infeliz. Esse recuo repercutiu muito mal e ficou ruim para todo mundo. O candidato precisa ser mais claro e objetivo. Aécio não está sabendo explicar a proposta que defendemos”, disse Inocentini, que coordena o programa de governo para a área trabalhista do candidato do PSDB.

“Eu não disse que vou acabar com o fator previdenciário. Eu me reuni com as centrais sindicais, em especial com a Força Sindical, e assumi um compromisso de discutirmos uma alternativa ao longo do tempo”, disse Aécio no programa Bom Dia Brasil da terça-feira (23), recuando da promessa.

O plano de governo de Marina Silva (PSB) também é criticado por sindicalistas das centrais que têm criticado as propostas da candidata por considerarem um retrocesso e afronta aos direitos trabalhistas.

Depois de prometer em encontro com empreendedores que faria uma “atualização” nas leis trabalhistas, Marina não convenceu nem mesmo lideranças sindicais ligadas ao seu partido, o PSB. “Há questões que não estão claras e preocupam enormemente os trabalhadores”, disse Nair Goulart, presidente da Força Sindical na Bahia e filiada ao PSB.

Fonte: Brasil 247