Comitê de campanha de Padilha e Suplicy é assaltado em SP

O comitê de campanha do candidato a governador de São Paulo pela coligação "Para Mudar de Verdade" (PT-PCdoB-PR), Alexandre Padilha, e a senador, Eduardo Suplicy, foi assaltado na manhã deste domingo (27). O comitê funciona na Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Mesmo assim, Alexandre Padilha, continuou em campanha e lançou seu programa de governo para estimular o uso das bicicletas no Estado de São Paulo. 

Foto: Paulo Pinto/ Analítica

De acordo com o PT, foram roubados celulares, um automóvel e cheques em branco. O boletim de ocorrência foi feito no 14º Distrito Policial, no bairro de Pinheiros.

Mesmo assim, Alexandre Padilha, lançou seu programa de governo para estimular o uso das bicicletas no Estado de São Paulo. Para Padilha, o uso de bicicletas como meio de transporte deve ser cada vez mais estimulado e o Governo do Estado deve ter iniciativas concretas neste sentido.

"Uma primeira ação é reduzir impostos para baratear o preço das bicicletas", destacou o candidato, antes de iniciar a pedalada entre a praça do Ciclista, na avenida Paulista, e o largo da Liberdade, onde todos os domingos ocorre a tradicional feira oriental. Ao lado de militantes e cicloativistas, ele percorreu a avenida Paulista pela ciclofaixa e desceu a rua Vergueiro e a avenida Liberdade pela ciclovia implantada pelo prefeito da capital, Fernando Haddad. "O Governo do Estado precisa ter uma política de apoio aos municípios que tenham iniciativas como esta do governo do PT na capital", reforçou Padilha.

Foto: Paulo Pinto/ Analítica

A integração da bicicleta com outros modais de transporte também foi destacada pelo candidato. Ele apontou a necessidade de instalar bicicletários em todas as estações do Metrô e da CPTM,além de adaptar os ônibus da EMTU para o transporte de bicicletas. "O modal bicicleta precisa ter maior possibilidade de integração com os demais modais gerenciados pelo Governo do Estado", comentou. 

Padilha também lembrou a importância dos investimentos no cicloturismo. o programa de governo contempla o estímulo a esta atividade pelo interior e o litoral do Estado, com sinalização de rotas e adequação de vias.

Depois da pedalada, Padilha participou de plenária com movimentos de moradia na quadra do Sindicato do Bancários, também no centro da cidade. De lá seguiu para São Miguel Paulista (zona Leste da capital) onde percorreu ruas da região em carreata.

Com informações Analítica Comunicação