Dilma: “Não podemos deixar que o que conquistamos seja perdido”

Em campanha à reeleição, a presidenta Dilma Rousseff esteve nesta segunda-feira (29) em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde discursou na praça do Cardoso, na zona centro-sul da capital mineira.

Dilma em Belo Horizonte 29092014 - Ichiro Guerra

Diante de um mar de bandeiras e cartazes, Dilma destacou: “Fiz questão de vir aqui nessa nossa BH. Nasci nessa cidade, me criei aqui e daqui eu aprendi a olhar para o povo desse país”.

A presidenta estava acompanhada pelo candidato ao governo do Estado, Fernando Pimentel (PT), e de dezenas de correligionários. “Não podemos deixar que aquilo que conquistamos seja perdido. Não podemos deixar que se volte atrás nos empregos, nos salários. Agora, um filho de trabalhador pode virar doutor. O Brasil saiu do mapa da fome”.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta (26), a presidenta Dilma lidera as pesquisas das intenções de voto em Minas com 36%. O tucano Aécio Neves (PSDB), que já governou o Estado por dois mandatos, tem 29%, enquanto Marina Silva (PSB) é a terceira colocada, com 19%.

Ainda nesta segunda (29), a candidata participa de comício em São Paulo, na região do Campo Limpo, com a presença do ex-presidente Lula.

Com informações de agências