“Errar é humano, mentir é desvio de caráter” disse Dilma sobre Marina

A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, disse nesta terça-feira (30) que a candidata Marina Silva (PSB) mentiu ao afirmar ter votado favoravelmente à criação e à prorrogação da CPMF, quando esteve no Senado. “Eu acredito que errar é humano, mentir é desvio de caráter”, pontuou.

Dilma com atletas - Ichiro Guerra

As declarações foram dadas durante visita às obras do Parque Olímpico e encontro com atletas que apoiam sua reeleição, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (30). “A candidata Marina, nas duas oportunidades, votou ‘não’ e disse, na minha frente e de todo o Brasil, que tinha votado ‘sim’”, enfatizou a presidenta.

Dilma foi ainda mais fundo e disse que um presidente “não pode mentir”. “Eu acho que um presidente pode se equivocar. O presidente é humano, ele pode errar. Um presidente pode se confundir. Só tem uma coisa que um presidente não pode fazer: mentir. Acredito que é muito importante que as pessoas assumam o que fazem”, afirmou Dilma ao final da entrevista coletiva.

As declarações da presidenta Dilma faziam referência ao que disse a candidata Marina, durante o debate entre os presidenciáveis na Band. A candidata do PSB falou que votou favorável ao imposto, mas para jornalistas, após o encontro, a candidata mudou a versão dizendo ter sido favorável apenas na comissão.

Universidade do Esporte

Após receber apoio de atletas, ex-atletas e dirigentes esportivos, a presidenta anunciou uma proposta de criação de uma universidade voltada para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento usando a infraestrutura dos equipamentos deixados de legado pelos Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro em 2016.


“Iremos construir, além do Centro de Treinamento, a Universidade do Esporte porque o Brasil precisa ter uma cultura e uma ciência do esporte, além de bons atletas. Ela vai servir de referência para o Brasil”, prometeu.

“Uma universidade do esporte de alto rendimento, que sirva também como referência de esporte de base. Os nossos melhores esportistas precisam ensinar os mais novos. Precisamos criar uma cultura e uma ciência do esporte”, afirmou a presidenta.

Cafu, Negrão e Grael

Dilma participou de um evento com atletas que apoiam sua candidatura, como o ex-jogador de futebol Cafu, o jogador de vôlei Marcelo Negrão, a judoca Rafaela Silva, o velejador Torben Grael e o campeão de triatlon paraolímpico Leonardo Curvelo.

“A gestão dela é boa para o esporte brasileiro. Temos mais infraestrutura, e os atletas sentiram isso”, afirmou Rafael “Baby” Silva, medalhista olímpico em Londres pelo judô. “As bolsas como o Plano Brasil Medalhas serão fundamentais para 2016 e para as olimpíadas que virão”, completou.