Maranhão está às vésperas de “construir momento diferente”

“Estamos há poucas horas para uma data especial para o Maranhão. Vamos virar a página do passado e construir um momento diferente na história do Maranhão, com honestidade na gestão do dinheiro público, com desenvolvimento, com justiça, com igualdade, com um governo que cuide das pessoas”, afirmou o candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que lidera todas as pesquisas de intenção de voto nas eleições deste domingo (5).

Por Márcia Xavier, de São Luis*

Maranhão está às vésperas de “construir momento diferente” - Assessoria do Candidato

A campanha do candidato adversário, Edinho Lobão (PMDB), sumiu das ruas de São Luís, que durante todo o dia, neste sábado (4), véspera das eleições, mostravam os partidários de Flávio Dino – em motos, carregando bandeiras; nos carros, os tentando adesivos; e nas ruas, declarando voto e manifestando certeza da vitória.

O candidato da Coligação Todos pelo Maranhão passou o dia em caminhadas, atraindo multidões por onde passava. Foi assim logo cedo, quando fez caminhada no bairro de Madre Deus e, à tarde, em Raposa, município da Grande Ilha. De Raposa, o candidato liderou uma carretada pelas ruas de São Luís. Por onde passava, era saudado com gritos de apoio e fogos de artifícios.

Mesmo com toda a manifestação popular em apoio a sua candidatura, Flávio Dino mantém o mesmo entusiasmo e esforço do início da campanha. Em vídeo gravado, ele pede aos eleitores que converse com os indecisos e procure convencê-los a votar no 65. Ao mesmo tempo, anuncia que o resultado das eleições será “a vitória do povo, da esperança, da alegria, sobre aqueles que se acham donos do Maranhão. O Maranhão pertence ao povo, é de todos nós, que fizemos uma bela campanha e teremos uma bela vitória”, afirma.

O município de Raposa repetiu o que vem sendo observado em todas as caminhadas, com o candidato sendo recebido com alegria e entusiasmo pelos moradores. José Caldas Ferreira, 46 anos, que trabalha com serviços gerais, disse que acompanha Flávio Dino desde a disputa por uma vaga de deputado federal. A escolha, segundo ele, é de coração, pois acredita que é o melhor para o Maranhão.

“Flávio vai ser bom governador, é ficha limpa, honesto. Tão inventando um monte de história, mas ninguém acredita mais não”, disse ele. Além do próprio voto, Caldas tem buscado novos adeptos ao projeto da mudança junto aos amigos e vizinhos. “Não tenha dúvidas se eu pudesse, votaria 10 vezes nele”, confirmando o entusiasmo do eleitor pelo candidato.

O bombeiro hidráulico Inácio Costa, 26 anos, também espera a vitória de Flávio amanhã. “Eu acho que ele vai fazer um trabalho direito. Tenho certeza que ele vai ganhar. O povo confia nele, pela honestidade, pelo compromisso com o Maranhão”, afirmou.

*Enviada especial do Portal Vermelho a São Luís do Maranhão