Correspondência emocionante marca a campanha de Flávio Dino 

Durante toda a campanha, o candidato ao Governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), ouviu e recebeu relatos sobre as condições de vida, os problemas, as expectativas e os sonhos dos maranhenses. Algumas dessas cartas, que respondiam a Carta aos Maranhenses enviada pelo candidato no início da campanha, vieram de longe. De maranhenses que saíram do Estado em busca de melhores condições de vida – estudo e trabalho – que não encontravam aqui.

Por Márcia Xavier, de São Luis* 

Correspondência emocionante marca a campanha de Flávio Dino

O universitário Júlio César Ferreira Silva, 19 anos, que mora atualmente no Rio Grande do Sul, enviou uma carta a Flávio contando por que teve de sair do Estado e o que espera para o futuro.

“Não quero ser o herói dos meus amigos que deixei no Maranhão, quero que eles realizem seus sonhos e sejam heróis maranhenses. Não quero que tantos jovens como eu sejam esquecidos, como os heróis do passado que foram esquecidos pela educação nas escolas do nosso Estado”, diz um trecho da carta.

Outro jovem vive uma situação muito parecida com a de Júlio Cesar. Jardel Carlos, 22 anos, também teve que sair do Maranhão – hoje ele mora em Goiânia (GO) – e enviou uma carta para o candidato. “Receba essa demonstração de apoio não apenas de um admirador, mas sobretudo de um filho do Maranhão que quer vê-lo vencer!”, disse Jardel.

“O Maranhão tem todos os elementos essenciais para o nosso desenvolvimento econômico e social. De nossas terras brotam riquezas e dos braços da nossa gente surge o trabalho que é a força propulsora do desenvolvimento, nos falta apenas um projeto político mais generoso capaz de criar e oferecer oportunidades iguais para todos por meio do mérito e não por compadrio como tem sido desde que me entendo por gente”, escreveu Jardel.

“A sua vitória no próximo dia 5 de outubro não é apenas um desejo do povo maranhense, mas do Brasil como um todo, que sonha assim como nós, com um Maranhão liberto e próspero”, acrescentou.

A campanha de Flávio Dino foi marcada pela Carta aos Maranhenses, divulgada na abertura do horário eleitoral gratuito. Flávio Dino leu uma carta a todos os maranhenses, convidando-os à mobilização pela mudança do nosso Estado. “Vamos juntos pela mudança. Todos juntos pelo Maranhão.”

*Com informações do site flaviodino65.com.br