Agricultores de Pernambuco declaram apoio à reeleição de Dilma

A direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) decidiu, por unanimidade, declarar apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. A decisão foi tomada durante reunião da entidade na tarde desta terça-feira (7).

Direção da Fetape - movimentos sociais

O presidente da Fetape, Doriel Barros, acredita que este seja o momento de reafirmar o projeto político que incluiu milhares de brasileiros no processo de desenvolvimento do país nos últimos 12 anos.

“Está na nossa essência defender as lutas pela cidadania e pela qualidade de vida de homens e mulheres que, durante anos, foram colocados às margens da nossa sociedade”, disse.

Para Doriel, declarar apoio à reeleição de Dilma é reafirmar os princípios da entidade que já tem amis de meio século. Ele acredita que os governos de Lula e Dilma trataram as pessoas como a grande riqueza do país e não o capital e devolveram a dignidade ao povo brasileiro, por isso, esta atitude deve ser destacada neste período eleitoral.

Os programas sociais voltados para o desenvolvimento dos trabalhadores rurais também foram destacados por Doriel. Ele acredita que o país não pode perder estes direitos já conquistados com a lua e a resistência do povo e deve seguir avançando.

“Os governos de Lula e Dilma contribuíram para avanços estruturantes na vida dos povos do campo. Por isso, é importante que o Movimento Sindical Rural e os outros movimentos sociais se unam e fortaleçam essa luta. Não podemos retroceder. O Brasil não merece”, disse.

Por Mariana Serafini, da redação do Portal Vermelho
com Contag