"O povo brasileiro quer caminhar para frente", afirma Rossetto 

O primeiro turno foi marcado por uma grande vitória do projeto democrático popular da presidenta Dilma Rousseff. É o que avalia Miguel Rossetto, ex-ministro do Desenvolvimento Agrário e membro da coordenação nacional da campanha de reeleição da presidenta. “Estamos comemorando uma grande vitória no 1º turno. Dilma teve um desempenho extraordinário: mais de 40 milhões de votos. E vamos ser vitoriosos no 2º turno”, afirmou Rossetto.  

Eleições 2014 LOGO DO VERMELHO

Rossetto lembrou ainda que o povo brasileiro quer a continuidade do projeto democrático popular. “Por três vezes, o povo brasileiro – confrontado por esta disputa de projetos – elegeu Dilma e Lula. Pela quarta vez, eu tenho a convicção de irá reeleger um projeto vitorioso e que dá certo para o nosso País. O povo brasileiro quer caminhar para frente. Vão escolher um projeto que melhorou o País, a qualidade de vida do nosso povo e que prepara o País e o nosso povo para os desafios do futuro. São estas ideias, esta trajetória e esta história que criam as condições de vitória para a presidenta Dilma”, destacou.

O coordenador explicou que o PT e seus aliados foram capazes de realizar grandes transformações sociais, mesmo quando o mundo vive uma crise mundial, e isso é o que trará a vitória no 2° turno.

“Estamos há 12 anos governando este País e já vivemos momentos de conjuntura internacional difíceis, como em 2009. E fomos capazes de nos ajustar corretamente com todos os instrumentos de política econômica à uma sustentação do crescimento com geração de emprego e renda e inclusão social com estabilidade econômica”, afirmou.

Preparativos

Rossetto aponta que a campanha seguirá o rumo normal, politizada e focada no debate político, mostrando a história do PT e de seus aliados à frente do Brasil nestes 12 anos, além das propostas claras para o próximo mandato. “O Brasil mudou, mudou muito e mudou para melhor. E é este Brasil que quer continuar mudando, a partir da liderança da presidenta
Dilma Rousseff”, disse.

“Estamos muito seguros de uma compactação firme neste 2° turno. O diálogo se amplia com representações sociais que não estiveram conosco no 1° turno e acreditamos num grande crescimento politico-eleitoral no 2° turno, a exemplo do que já aconteceu nas três últimas eleições”, explicou.

O ex-ministro destacou ainda que o Brasil continua vivendo uma polarização de projetos políticos e as candidaturas representam isso. A estratégia no 2° turno também irá mostrar as diferenças entres estes projetos.

“O povo brasileiro mais uma vez dirá não ao desemprego, à inflação alta, ao retrocesso nas conquistas trabalhistas e nas extraordinárias políticas sociais, que reduziram a desigualdade no País e preparam o Brasil para o grande salto do crescimento social e econômico”, aponta.

Segundo mandato

Rossetto aponta que para o segundo mandato de Dilma a palavra de ordem, no campo econômico, será competitividade produtiva com geração de emprego e distribuição de renda. “Continuaremos numa rota de busca de competitividade, produtividade e eficiência da economia brasileira”, afirma.

O coordenador lembrou ainda que os grandes investimentos na Infraestrutura e Educação que já estão sendo feitos, garantirão o aumento da competitividade, a redução do custo Brasil e mais eficiência.

Da Redação em Brasília
Com Imprensa PT