Vanessa prevê vitória de Braga em eleição acirrada no 2º turno 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) disse nesta quarta-feira (8) que o senador Eduardo Braga (PMDB) vai ampliar sua margem de votação para garantir sua eleição ao Governo do Amazonas na disputa de segundo turno. Ela acredita que "a força espontânea" que vem da população será fundamental para garantir a vitória do senador numa eleição que ela considera difícil.

Eleições 2014 LOGO DO VERMELHO

"Assim como Eduardo foi vitorioso no primeiro turno, não tenho dúvida alguma de que nós temos tudo, absolutamente tudo, para ampliar essa margem e para fazer com que ele saia vitorioso também no segundo turno", discursou no plenário do Senado.

A senadora lembrou que o líder da presidenta Dilma Rousseff saiu vitorioso em 37 dos 62 municípios do Estado. "Ele tem sensibilizado e mobilizado a opinião pública, que quer ver um governo atuante, um governo forte, um governo capaz de enfrentar os desafios que o Amazonas precisa enfrentar", disse.

Disputa nacional

Sobre a disputa nacional, Vanessa diz que os brasileiros terão que decidir entre dois projetos políticos distintos. Ao lado de Dilma, avalia a senadora, estarão todos que reconhecem as conquistas dos últimos governos, mas que querem ainda mais mudanças num novo ciclo de desenvolvimento com geração de mais empregos, justiça social e a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

"No outro campo, encontra-se o candidato das forças conservadoras apoiado pelo capital financista e a favor do modelo de livre mercado radicalmente contra o Estado na condição de principal agente indutor da nossa economia. O mesmo receituário neoliberal que arrasou economicamente a Europa e os Estados Unidos, contribuindo para o aumento da miséria e do desemprego no mundo", discursou.

Para ela, são dois campos econômicos bem delineados. "O confronto nessa área indubitavelmente vai marcar os debates deste segundo turno para que a população fique suficientemente esclarecida e tome mais uma importante decisão em prol da nossa nação."

Fonte: Brasil 247