Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil encerram greve

Na manhã desta segunda-feira (13) os funcionários do Banco do Nordeste (BNB) em assembleia-geral decidiram pelo fim da greve. "Mesmo sem uma nova proposta por parte do BNB, na maioria dos estados, a nossa categoria decidiu encerrar a greve. Aqui em Sergipe, não podíamos ficar sozinhos”, justifica a diretora da Federação dos Bancários de Bahia e Sergipe (Feeb), Verizângela Colares.

Assembleia dos bancarios em greve - CTB

A greve nacional dos bancários foi deflagrada no dia 30 de setembro e encerrada no último dia 6. No BNB, os funcionários mantiveram a paralisação por dificuldades nas negociações da pauta específica com o banco. Os funcionários brigavam por novos reajustes de pisos, correção de distorções no PCR e a garantia do adiantamento da PLR, seguindo os mesmos prazos acordados entre o Comando dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Em Sergipe, o BNB conta com 18 agências, Três estão na capital (Centro, Jardim, Siqueira Campos). No interior, estão instaladas 15 unidades: Boquim, Carira, Estância, Gararu, Itabaiana, Itabaianinha, Lagarto, Laranjeiras, Neópolis, Nossa Senhora da Gloria, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Propriá, Simão Dias e Tobias Barreto.

A sede do BNB é em Fortaleza/CE. O banco está instalado em aproximadamente 2.000 municípios, abrangendo os nove estados do Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia). O banco também atua no Norte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e no Norte do Espírito Santo.

Fonte: CTB