Fórum de Comunicação Pública discutirá propostas com rádio e TV 

Para articular as emissoras públicas de rádio e TV e capacitar organizações para atuar na regulação do setor e na formulação de políticas públicas, o Fórum Brasil de Comunicação Pública de 2014 realiza nos dias 13 e 14 de novembro no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, evento para discutir propostas no campo da comunicação pública, de modo a fortalecer seu sistema no Brasil. 

Fórum de Comunicação Pública discutirá propostas com rádio e TV

Entre os temas a serem abordados estão a universalização do acesso à comunicação pública, a convergência de linguagens e conteúdo interativo, as formas de financiamento do sistema público e as políticas de fomento para o segmento audiovisual.

Leia também:
Luciana Santos: comunicação é direito básico do cidadão

Depois de dois fóruns sobre TVs públicas e outro de rádios públicas, este será o primeiro encontro a reunir todos os atores do setor. No encerramento do evento, as organizações participantes entregarão uma plataforma de demandas sobre a comunicação pública a quem for eleito presidente da República.

Além disso, pretende capacitar as organizações atuantes para intervir nas políticas públicas e na regulação do setor, articulando um espaço permanente para o diálogo estratégico.

O fórum conta com a parceria de diversas entidades, como a Associação Brasileira de Televisão e Rádio Legislativas (Astral), o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert), a Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc), a Associação de Rádios Públicas do Brasil (Arpub) e a Frente Nacional de Valorização das TVs do Campo Público (Frenavatec).

O fórum é organizado pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação com Participação Popular em parceria com a Secretaria de Comunicação da Câmara.

Da Redação em Brasília
Com agências