Datafolha: Aumenta vantagem de Camilo na disputa ao Governo do Estado

 Segundo a nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (23/10), o candidato petista abriu 14 pontos de vantagem e pela primeira vez aparece isolado na disputa ao Governo do Estado.

Encomendada pelo jornal O Povo, a pesquisa aponta os novos dados da corrida eleitoral. Camilo Santana (PT) tem 57% das intenções de votos válidos (forma oficial como será divulgado o resultado da eleição). Comparada ao último levantamento do mesmo instituto de pesquisa, o petista cresceu quatro pontos percentuais. Já Eunício Oliveira (PMDB) oscilou negativamente, caindo de 47% para 43%.

Nas intenções de votos totais, considerando votos brancos, nulos e indecisos, Camilo também subiu na preferência do eleitor. Foi de 45% para 49%. Eunício caiu de 40% para 38%. O índice de eleitores que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos oscilou de 6% para 5%. O percentual de indecisos oscilou em uma semana de 9% para 8%.

Mais

O Datafolha revela, ainda, que caiu de 37% para 33% a rejeição de Camilo, enquanto aumentou de 35% para 38% a rejeição ao candidato Eunício Oliveira.

O Datafolha realizou 1.240 entrevistas em 49 municípios cearenses, todas realizadas na última quarta-feira (22/10).

A margem de erro máxima da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa é um levantamento por amostragem estratificada por sexo e idade, com sorteio aleatório dos entrevistados. O universo da pesquisa é composto pelos eleitores com 16 anos ou mais do Estado do Ceará.

A pesquisa foi contratada pelo O Povo, em parceria com Folha de S.Paulo.

O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é CE-00034/2014 e BR-01162/2014.

De Fortaleza,
Carolina Campos