No Rio Grande do Norte a disputa é entre Robinson e Alves 

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), que obteve 47,34% dos votos em primeiro turno, disputa o governo do Rio Grande do Norte com o vice-governador Robinson Faria (PSD), que recebeu os votos de 42,04% do eleitorado. Entretanto, as últimas pesquisas apontam o crescimento e a liderança do candidatao Robinson Faria.

RN: Robinson Faria e Henrique Alves disputam 2º turno para governo
Divulgação/Montagem

Deputado há 44 anos, Alves votou na manhã deste domingo (26) acompanhado da mulher, Laurita Arruda, do primo e ministro da Previdência, Garibaldi Alves, de familiares e assessores pouco depois das 11h (meio-dia pelo horário de Brasília). Questionado sobre qual seria seu "plano B", respondeu em tom de brincadeira. "Não tem plano B não. É só plano H, vitória de Henrique governador", afirmou.

O atual vice-governador Robinson Faria (PSD) votou por volta das 10h30 com a mulher, Julianne Faria, membros da família, a senadora eleita Fátima Bezerra (PT), o deputado reeleito Fábio Faria (PSD), filho do candidato, e aliados.

Após votar, Faria, que teve apoio do PCdoB e PT,  atribuiu à participação à militância petista ao bom desempenho que vem apresentando neste segundo turno. "O PT foi fundamental para este momento. Sem o PT não chegaria a este momento que cheguei hoje. O povo confiou em nossa mensagem e topou a mensagem. Vamos dar o grito da liberdade", afirmou Faria.

O atual vice-governador já foi deputado estadual por 26 anos e presidiu a Assembleia Legislativa duas vezes.

Os dois candidatos informaram que acompanharão a apuração dos resultados em suas respectivas casas.

Pesquisa

O candidato do PSD ao governo do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, tem 47% das intenções de voto na corrida eleitoral para administrar o Estado a partir de 2015. Seu rival nas urnas, o deputado Henrique Alves (PMDB), está com 40% da preferência. Os dados constam de pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25).

Os votos brancos e nulos somam 10% do total, e os eleitores indecisos são 3%.
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descartando-se nulos, brancos e indecisos, o candidato do PSD totaliza 54% contra 46% do peemedebista. No último levantamento, realizado há dez dias, Faria tinha os mesmos 54% dos votos válidos e Alves, os mesmos 46%.

Com agências