Manifestações colocam população de Hong Kong em risco, diz China
O Secretário para a Segurança de Hong Kong, Lai Tung-kwok, afirmou que o "Movimento de Ocupação" teve impactos sobre os serviços de resgate de emergência de Hong Kong e colocou o público em risco.
Publicado 06/11/2014 10:04

Lai fez o comentário em resposta por escrito a uma pergunta de Dr. Hon Lam Tai-fai, do Conselho Legislativo. Ele disse que a ocupação ilegal das principais estradas por manifestantes resultou em problemas graves como congestionamentos.
De acordo com as estatísticas do Departamento de Corpo de Bombeiros, o desempenho de tempo de resposta de serviços de ambulância de emergência e o atendimento ao incêndio nas áreas afetadas diminuíram em comparação com os resultados de antes do movimento.
Lai disse que o tempo é de importância vital no combate a incêndios e em serviços de emergência de ambulância.
"Um pequeno incêndio pode virar um desastre com grave perda de vida e propriedade devido a atrasos de alguns minutos. Para os feridos e pacientes em necessidade de serviços de emergência de ambulância, um minuto de atraso pode ser a diferença entre vida e morte”, disse.
Ainda segundo ele, "por isso, a Administração pede que todos os manifestantes que ocupam ilegalmente as estradas retirem os obstáculos o mais rápido possível e saiam com ordem, de modo que as estradas sejam reabertas a veículos de emergência e aqueles em necessidade tenham serviços oportunos de resgate".
Lai também observou que os confrontos em diferentes locais de manifestação ilegal nos últimos dias deixaram 65 policias feridos.
Fonte: Xinhua