Márcio Jerry recebe visita de cortesia da Comissão Provisória do PTS

Durante a reunião, um balanço da atuação da sigla nas eleições deste ano e a expectativa da efetivação do partido no primeiro semestre de 2015

Márcio Jerry com a Comissão Provisória do PTS/Maranhão

O presidente estadual do PCdoB-MA, Márcio Jerry, recebeu nesta segunda-feira (03) a Comissão Provisória do Partido da Transformação Social (PTS) do Maranhão. Durante a reunião, um balanço da atuação da sigla nas eleições deste ano e a expectativa da efetivação do partido no primeiro semestre de 2015.

Hoje, a Comissão Provisória no estado é composta pelo presidente Roberto Hilley, o vice-presidente Marcello Santos, o secretário-geral Antônio Alves e o tesoureiro Renato das Fitas. O encontro foi acompanhado pelo sargento Oliveira, liderança política de Bacabal, que também integrará o quadro do novo partido.

A conversa também reforçou o apoio ao projeto de mudança política do estado com o governador eleito Flávio Dino. A parceria vem desde 2010 e teve o reforço este ano pela ampliação da base do PTS nos municípios. No Maranhão, o partido já foi implantado em 40 municípios, como em Balsas e Imperatriz, e caminha para etapa final de coleta de 40 mil assinaturas.

A comissão também entregou um documento com sugestões para o governo de Flávio Dino. Entre as propostas, a parceria da Defesa Civil com o sistema de ensino do Estado para desenvolver ações de cidadania e prevenção de acidentes nos municípios maranhenses.