Secretaria de Transparência dará publicidade aos atos do governo Dino

Sob a liderança do advogado Rodrigo Lago, a nova pasta vai coordenar ações preventivas com relação à administração que terá início em 1º de janeiro

Transparência será a responsável por dar publicidade aos atos do governo Dino

A já anunciada Secretaria de Transparência e Controle será a responsável por dar publicidade aos atos do governo Flávio Dino. Sob a liderança do advogado Rodrigo Lago, a nova pasta vai coordenar ações preventivas com relação à administração que terá início em 1º de janeiro e também desempenhar as auditorias que forem necessárias.

Sobre o assunto, Flávio Dino destacou a importância do papel do secretariado. “Faremos o que for necessário para garantir o cumprimento da lei, dentro da proposta de um governo pautado nos princípios da legalidade e da moralidade”, garantindo que não serão esquecidas situações que lesaram a sociedade maranhense. “Aquilo que compete ao governo será feito”, continuou.

Pautado na melhoria de vida da população, o governador eleito voltou a falar que sua administração olhará para o futuro, mas que não fechará os olhos para atos ilícitos praticados no passado. “Vamos fazer as auditorias que a lei determinar. Cada secretário vai avaliar a situação da sua pasta. Se houver indício de que contratos irregulares e fantasmas haverá auditoria”, enfatizou, ao lembrar o papel de Rodrigo Lago, indicado para a Secretaria de Transparência e Controle, pasta que dará publicidade aos atos da nova gestão.

Como medida anunciada para os primeiros meses de governo, o cumprimento da Lei da Transparência e a disponibilização de um portal de Acesso à Informação. “Queremos que a sociedade acompanhe permanentemente os gastos públicos, os andamentos das obras. Se possível, vamos colocar fotos para que a população possa acompanhar a evolução dos investimentos públicos”, observou.