Sem categoria

Bancada do PCdoB debate cenário político com ministro de Dilma 

Um dos coordenadores da campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, participou da reunião-almoço da bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (12). Rossetto fez uma análise da disputa eleitoral em 2014, destacando a importância do PCdoB no aprofundamento do projeto político liderado por Dilma nos próximos quatro anos.  

PCdoB debate cenário político com ministro de Dilma - Ass. Lid. PCdoB

“Tivemos uma vitória política extraordinária e heroica. A esquerda brasileira saiu vitoriosa. Essa eleição foi totalmente diferente das demais, só comparada à disputa de 1989. Uma agenda política importante saiu dessa campanha e terá de ser cumprida”, avaliou Rossetto.

Para o cumprimento dessa agenda, a base aliada quer deter a candidatura do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à Presidência da Câmara. Quem ocupar o cargo terá papel fundamental na definição dos rumos do país, avalia a líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ).

Ela destacou que a Bancada do PCdoB apoiará uma candidatura que agregue forças capazes de levar a Casa a dar andamento a uma pauta avançada, como as reformas política e da comunicação.

“O futuro presidente da Câmara deve manter relação respeitosa com a presidenta Dilma. O Poder Legislativo não pode ser transformado em instrumento da oposição para tornar o governo federal refém de processos pouco republicanos”, afirmou a parlamentar.

Além da atual bancada, participaram da reunião o presidente nacional do partido, Renato Rabelo e parlamentares eleitos para a próxima legislatura.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Lid. PCdoB na Câmara