ONU explica a diplomatas estágio de epidemia de ebola
Funcionários das Nações Unidas encarregados de dirigir o combate à epidemia de ebola que atinge a África Ocidental informaram nesta quinta-feira a situação atual do surto aos diplomatas presentes na Assembleia Geral da organização.
Publicado 13/11/2014 18:31

O enviado especial da ONU para o Ebola, David Nabarro, e o chefe da Missão para a Resposta de Emergência ao Ebola (Unmeer), Anthony Banbury, falaram à plenária dos 193 países membros da ONU.
Após atualizar a Assembleia sobre a doença responsável por quase 5.200 mortes na Guiné, Libéria e Serra Leoa, os especialistas realizaram uma entrevista coletiva com a imprensa.
Segundo o Escritório do Porta-voz do principal órgão da ONU, a reunião com Nabarro e Bandbury aconteceu no salão do Conselho Econômico e Social, onde representantes dos estados mais atingidos também puderam expo a situação em seus territórios.
O tema da conversa abordou os avanços no combate à epidemia, a resposta da comunidade internacional ao pedido de ajuda lançado pelas Nações Unidas e os desafios a enfrentar para conter o surto.
Na quarta (12), Navarro participou de um encontro com organizações não governamentais para dialogar sobre o ebola, fórum onde pediu solidariedade às vítimas.
Fonte: Prensa Latina