Trabalhadores dos Correios mantêm greve em São Paulo

A greve dos trabalhadores dos Correios, iniciada na última quinta-feira (13), surpreendeu pela grande adesão. Já são quase 6 mil trabalhadores parados na base do Sintect –SP (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba).

Assembleia dos trabalhadores dos correios - CTB

A mobilização se deve ao descredenciamento e sucateamento do convênio médico da categoria, o Postal Saúde. Os trabalhadores também lutam pelo pagamento da PLR 2013 e pelo fechamento de 2014 nos mesmos moldes; além disso, exigem medidas contra assaltos nas ruas e mais segurança nas agências.

Leia mais: 
Trabalhadores dos Correios de São Paulo decretam greve

Outras pautas específicas também integram a reivindicação, entre elas, o pagamento adicional de periculosidade aos trabalhadores que utilizam motocicleta, e a volta do pagamento do tíquete refeição aos afastados por acidente de trabalho.

Negociação

Com a mobilização, a empresa aceitou negociar com os trabalhadores. Acontece nesta quarta-feira (19) uma audiência no Tribunal Superior do Trabalhador, em Brasília, para discutir a PLR 2013 e 2014. Os ecetistas garantem que se os pedidos não forem atendidos a greve vai crescer a atingir outros estados.

Do Portal Vermelho, com CTB