Congresso limpa a pauta e vota hoje mudança da meta fiscal
O Congresso Nacional realiza sessão nesta quarta-feira (26), a partir das 12 horas, no plenário da Câmara dos Deputados, com o objetivo de votar o projeto que flexibiliza a meta do superavit primário do governo federal de 2014. Também estão na pauta vários projetos de lei que abrem créditos adicionais a diversos órgãos públicos.
Publicado 26/11/2014 09:56

Inicialmente o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) tinha anunciado a sessão para as 19 horas desta quarta, mas alterou o horário após entendimentos entre deputados e senadores.
Em clima de embate entre a base governista e a oposição o Congresso Nacional concluiu, nesta quarta-feira (25), a análise de 38 vetos da presidenta Dilma Rousseff a projetos de lei, após mais de seis horas de discussão e votação.
Todos os vetos precisavam ser votados para limpar a pauta antes da análise do projeto que trata da mudança no cálculo da meta fiscal. O projeto permite ao Executivo abater da poupança fiscal todos os gastos realizados com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as desonerações de tributos concedidas ao longo do ano.
Renan Calheiros disse que com a liberação da pauta do Congresso, a votação do projeto e outras propostas de crédito orçamentário ficaram para esta quarta (26). “Nós marcamos uma sessão para amanhã, ao meio-dia, para continuar a apreciação das matérias que estão tramitando no Congresso Nacional, principalmente as orçamentárias que têm prazo até 20 de dezembro”, informou ao final de sessão na noite de ontem.
Da Redação em Brasília
Com agências