Ainda abalado com a derrota, Aécio espuma seu ódio contra o PT

O candidato tucano derrotado no segundo turno das eleições, o senador Aécio Neves (PSDB), continua a demonstrar que não aceita o resultado das urnas. Em entrevista a programa na Globonews neste domingo (30), comandado pelo jornalista Roberto D'Ávila, Aécio mostra que está cada vez mais distante do discurso que fez logo após a confirmação dos resultados das eleições, em 26 de outubro, e revela seu ódio em relação ao PT.

Aécio Neves

Para quem não se lembra, Aécio disse em seu discurso, ao reconhecer a derrota, que ligou para a presidenta Dilma Rousseff para desejar sucesso “na condução do seu próximo governo” e afirmou ainda que considerava como a maior de todas as prioridades "unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros”.

Leia também:
Tucanos esperneiam contra Dilma, mas deixam Minas com deficit fiscal
Com gosto amargo da derrota, tucanos vão ao STF contra meta fiscal

Mas na prática Aécio atua para disseminar o ódio. Na entrevista ele afirma: “Não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está”, disse ele, sem dizer, é claro, que o PSDB também foi um dos partidos citados na investigação da Operação Lava Jato.

Para Aécio, ele foi derrotado não porque a maioria do povo brasileiro rejeitou o seu plano de governo, mas porque foi vítima de uma “campanha sórdida” do PT para se “manter no poder”.

O secretário de Comunicação do PT, José Américo, rebateu as declarações do tucano. “Aécio mostra que não sabe perder. Não é só um problema político, ele está abalado psicologicamente. A derrota em Minas abalou Aécio porque, ao perder no seu estado, perdeu também a corrida dentro do próprio PSDB”, afirmou.

Da Redação do Portal Vemelho
Com informações de agências